sábado, 14 de maio de 2011

A IMPORTÂNCIA DAS PARCERIAS EM UM MUNDO COMPETITIVO E GLOBALIZADO

                                                                                 Jorge Monti

Parceria é o intercâmbio de atitudes, conhecimentos, colaboração e objetivos em comuns. Hoje, devido a globalização, a comunicação acontece de forma muito rápida, existe cada vez mais ao alcance de todos maiores informações, é preciso abrir as mentes para se objetivar estas informações.
As parcerias cada vez mais se tornam necessárias, ninguém têm o poder absoluto, não se pode realizar projetos sozinhos. O caminho para crescer, por mais forte que seja uma instituição, é através dos pensamentos em comuns.
Jorge Monti, brilhantemente, dá uma aula para todos nós sobre Globalização e Parcerias, falando de forma transparente e racional das novas necessidades e realidade do mundo. Com muita maestria coloca seu ponto de vista crítico e toca em pontos cruciais, importantes e definitivos para que seja alcançado objetivos em comuns.
Para Jorge Monti, globalizar significa, levar para todo mundo conhecimentos iguais, cultura, iguais condições, métodos, alimentação, etc.
Em um restaurante por exemplo, o Chefe de Cozinha, precisa de ingredientes para a confecção de seus pratos, isto é possível através de fornecedores, onde por trás de toda a negociação existe um comprador, junto com este comprador existe uma nutricionista controlando a qualidade dos produtos, existe um responsável por a e b, até chegar no Gerente Geral.
Para que tudo funcione, é necessário ter uma cadeia,ajuda mútua e  trabalho em equipe. Tudo depende da harmonia e o bom funcionamento deste ciclo. Antigamente as empresas não perguntavam, faziam, hoje não, as necessidades cresceram e não se consegue realizar tudo sozinho,pois,nem todas as pessoas dentro da instituição é eficiente o suficiente para fazê-lo.
No Brasil as empresas achavam que podiam fazer tudo sozinhas, atualmente está bem claro que cooperação e parcerias são necessárias. “Na Abaga, quanto mais amigos e parceiros somamos, mais coisas conseguimos realizar, nos juntamos a parceiros que interpretem e se identifiquem com os nossos objetivos, que agreguem experiências e respeitem a cultura de cada um.Nos juntamos com a Abracohr porque acreditamos em sua filosofia, objetivos e acima de tudo na ética destes profissionais, queremos que cada vez mais o comprador seja visto de forma digna, com respeito, pois ele pode fazer a diferença em uma insituição.Precisamos sempre ter um processo de integração das instituições, sempre com o objetivo de buscar o melhor serviço e a valorização individual do cliente final.Todo o processo têm que estar bem afinado e interligado para que isso aconteça.O Chefe de Cozinha depende de sua equipe, sozinho não consegue realizar seus objetivos.Pelé em um jogo fazia três gols, mas sua equipe ganhou mais jogos, fazendo mais gols que ele, o conceito de equipe é fundamental” disse Jorge Monti.
Nas parcerias é preciso agir com honestidade e transparência, são acordos e objetivos em comuns, todas as partes precisam ganhar, não se pode ganhar sozinho.
O empenho e o trabalho são essenciais para o processo andar, mas infelizmente muitos gostam de apenas aparecer e não colocam a mão na massa, É preciso uma participação em conjunto, com limites bem claros e definidos para todos, não apenas colocar as coisas no papel, mas fazer tudo acontecer na prática.
O mundo a cada dia que passa fica mais agressivo, os novos jovens que estão surgindo crescem com uma atividade mental muito maior, o computador é uma necessidade comum hoje em dia, a necessidade por este e outros motivos tornam necessários criarmos uma unidade coorporativa de ajuda mútua.
O objetivo comum entre Abracohr, Abaga e Abrasel, por exemplo são bem racionalizados, buscam melhorar a educação, o desenvolvimento do indivíduo e o reconhecimento e respeito do mercado.
A Abracohr dentro de seu segmento se preocupa desde sua fundação em educar, mostrando o lado bom e o lado ruim do mercado, ensinar o trabalho para o comprador e desta maneira melhorá-lo.
Em nenhum momento procuramos fazer máfias ou somas de poder, mas sim levar o conhecimento á todos, fazer a cadeia produtiva andar, sempre em conjunto, cada um respeitando seu segmento. 

Fonte : www.abaga.com.br/modules


Nenhum comentário:

Postar um comentário